17º Blumenau em Dança - 2019-09-03
Informações: (47)99746-7558 festival@meryrosa.com.br

Edson Santos - Professor e Jurado

03/09/2019

Edson Santos

Professor e coreógrafo de dança, com ênfase para o lyrical jazz e o contemporary jazz.

É responsável pela direção artística e coreografias da Pariz Cia de Dança, membro do comitê de especialistas em dança para pesquisas desenvolvidas pelo Laboratório de Biomecânica da USP e membro do corpo docente do Laboratório da Dança do MUD - Museu da Dança.

Por treze anos, foi bailarino e assistente de coreografia de Roseli Rodrigues pela Raça Cia de Dança de SP e coordenador de dança do Instituto Gustavo Gomes de Guarulhos e do Grupo Raça Centro de Artes.

Por três vezes, foi contemplado com o Prêmio Guarulhos Cultural por seus trabalhos com a dança contemporânea e premiado como Coreógrafo a Revelação dos Festivais de Dança de Joinville, Passo de Arte Internacional e no Gran Latino de La Danza, realizado em Córdoba – Argentina.

Foi depoente/palestrante no III Encontro dos Profissionais da Dança, realizado pelo Instituto de Dança da Universidade Anhembi Morumbi, sob o tema “Concepção Coreográfica e a Semiótica”.

Foi professor convidado no IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE JAZZ DANCE, realizado na cidade de Indaiatuba/SP; professor convidado para a Residência Mercosul em São Paulo/SP, sob direção de Sergio Berto, mediador do Encontro de Dança Pesquisa de Guarulhos, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, professor e coreógrafo convidado pela São Paulo Cia de Dança para o 3° Ateliê Internacional Coreográfico.

Produções Mery Rosa